Livro- The Índigo Children/ Lee Carroll
Este livro foi escrito para os pais. É uma relatório inicial, longe de ser um relatório conclusivo sobre o assunto. É apresentado para ajudar a você e a família, dando informações para aplicação prática nas questões diárias. Este livro foi montado principalmente através do encorajamento e até pedidos insistentes de centenas de pais e professores que os autores encontraram ao longo do mundo. O livro faz uma compilação de trabalhos de vários outros autores PhD´s através de artigos que representam a experiência em pesquisa ou resultante de terapias de diversos profissionais.
O termo criança índigo vem do movimento da Nova Era e da ciência
espiritual modernos. Chamam-se crianças índigo a certos seres que, supostamente
ao nascer, trouxeram características que os diferenciam das crianças normais,
tais como a intuição, a espontaneidade, a resistência à moralidade estrita e
restritiva, e uma grande imaginação, avolumando-se frequentemente também entre
tais capacidades, os dons paranormais, embora estes dons não sejam usualmente
do conhecimento da própria criança. As crianças índigo podem ser vistas como
uma espécie de milenarismo, em que se acredita que tais seres mudarão o mundo
trazendo-o até um estado mais espiritual e menos estritamente moralizado.
Há que notar que uma boa quantidade das crianças índigo são
classificadas de hiperactivas ou disgnosticadas com transtorno do déficit de
atenção com hiperatividade, o que explicaria em boa parte o crescente interesse
de pais e educadores por este assunto.
História
Em 1982 a parapsicóloga Nancy Ann Tappe elaborou um sistema para
classificar os seres humanos de acordo com a suposta cor da sua aura
espiritual, lançando a obra "Compreenda a sua Vida através da Cor"
onde fez um estudo sobre "as cores da vida". Segundo a autora, cada
pessoa possui uma certa cor na sua aura em função da sua personalidade e
interesses. No caso das crianças índigo, a aura deles tende a mostrar as cores
anil ou azul, as quais refletem uma espiritualidade mais desenvolvida. A autora
afirmou ter detectado pelo seu método que as auras de cor índigo começaram a
surgir com mais frequência na década de 1980, mostrando uma tendência a
proliferar, o que parece justificar o seu papel de transformação da sociedade
nas primeiras décadas do século XXI.
Características
Elas nos ajudarão a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o
AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto,
nós freqüentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas
crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma
sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos
inter-relacionamentos.
Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, inicialmente
a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da humanidade, que
são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o PRÓXIMO do
que a nós mesmos. Como conseqüência, teremos a diminuição do Egoísmo, da
Inveja, das Exclusões, resultando em maior solidariedade e partilha.Você pode
estar se perguntando: Como estas crianças vão fazer tal transformação? Através
do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as
circundam. Começando pela Família, que hoje baseia-se na imposição de regras,
sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem
escolha e sem negociação. Estas crianças simplesmente não respondem a estas
estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações
verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas
têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras intenções e não têm
medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão
uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as
fraquezas dos adultos.

Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais como:, Mercado de Trabalho, Cidadania, Relações Interpessoais, Relações Amorosas e Instituições Espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito.
Infelizmente, a missão dos Índigos é muito difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade. Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a freqüência de energia do planeta não era favorável a eles. Depois da nova freqüência e com um montante maior de crianças, eles começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós perceberemos claramente as modificações.
O assunto sobre Crianças Índigo é fascinante e relativamente novo no campo da pesquisa. Existem poucas obras sobre o assunto. Apresentaremos aqui um resumo do Livro "The Indigo Children" escrito por Lee Carroll e Jan Tober que teve sua primeira publicação em Maio/1999 e já foi traduzido para o espanhol (mas ainda não foi traduzido para o português).
As crianças índigo apresentariam uma série de atributos sensoriais
recorrentes, como a hipersensibilidade auditiva ou a hipersensibilidade táctil.
De igual modo, apresentariam um padrão de comportamento peculiar,na lista a
seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:
• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e freqüentemente agem desta forma.
• Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.
• Auto-valorização não é uma grande característica. Elas freqüentemente contam aos pais quem elas são.
• Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil para elas.
• Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.
• Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).
• Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.
• Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".
• Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas precisam.
Tipos de Crianças Índigo
Segundo os investigadores desta temática, podem ser identificados quatro tipos de crianças índigo:
1. Humanista: Primeiro, existe o Índigo Humanista que vai trabalhar com as massas. Eles serão os futuros doutores, advogados, professores, vendedores, executivos e políticos. Vão servir as massas e são hiperativos. São extremamente sociais. Conversam com todo mundo e fazem amizade facilmente. São desastrados do ponto de vista motor e hiperativo, como dito anteriormente, e de vez em quando, eles vão dar com a cara nos muros, pois esquecem de pisar no freio. Eles não sabem brincar com apenas um brinquedo. Ao invés disso, trazem todos para fora e os espalham. Às vezes, não tocam na maioria destes. São do tipo que têm que ser permanentemente lembrados pois freqüentemente se esquecem das ordens simples e se distraem. Por exemplo, você pede para eles arrumarem o quarto. Eles começam a arrumar e de repente encontram um livro e começam a ler porque são leitores ferozes. Certa vez, eu estava em um vôo onde estava uma criança de cerca de 3 anos que estava aprontando. Sua mãe deu-lhe o panfleto de segurança do avião e ele o abriu todo com todas as figuras. Ele permaneceu sentado, muito sério como se estivesse lendo, muito sério e intenso na concentração. Ele estudou o folheto por uns cinco minutos e eu sabia que ele não poderia ler mas ele pensava que ele estava. Este é o típico Índigo Humanista.
2. Conceitual: Os Índigos Conceituais estão mais para projetos do que para pessoas. Serão os futuros engenheiros, arquitetos, projetistas, astronautas, pilotos e oficiais militares. Eles não são desajeitados, ao contrário, são bem atléticos como crianças. Eles têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar na maioria das vezes é a mãe se são meninos. As meninas tentam controlar os pais. Se eles são impedidos de fazer isso, existe um grande problema. Este tipo de Índigo tem tendência para outras inclinações, especialmente as drogas na puberdade. Os pais precisam observar bem o padrão de comportamento dessas crianças quando elas começarem a esconder ou a dizer coisas tais como, "Não chegue perto do meu quarto": é exatamente quando os pais precisam se aproximar mais.
3. Artista: Este tipo de Índigo é muito mais sensível e freqüentemente menor em tamanho, embora isso não seja uma regra geral. Eles são mais fortemente ligados às artes. Eles são criativos e serão os futuros professores e artistas. Em qualquer campo que eles se dediquem será sempre pelo lado criativo. Se eles entrarem na medicina, eles se tornarão cirurgiões ou pesquisadores. Quando eles entrarem nas artes, eles serão o ator dos atores. Entre 4 a 10 anos eles podem pegar até 15 diferentes artes criativas - fazer uma por cinco minutos e encostar. Portanto, se diz às mães de artistas e músicos, "Não compre instrumentos, mas alugue". O Índigo Artista pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então, quando eles entrarem na puberdade, escolherão um campo e se empenharão para se tornarem artistas nessa especialização.
4. Interdimensional: O Índigo Interdimensional é muito maior do que os demais Índigos, do ponto de vista de estatura. Entre 1 e 2 anos de idade você não pode dizer nada para eles. Eles dizem: "Eu já sei. Eu posso fazer isso. Deixe-me sozinho". Eles serão os que trarão novas filosofias e espiritualidade para o mundo. Podem ser mais valentões porque são muito maiores e também porque não se encaixam no padrão dos outros três tipos.Dicas para reconhecer os Índigos.
Os autores listam as seguintes características para ajudar a identificar se sua criança é um Índigo:
• Tem alta sensibilidade.
• Tem excessivo montante de energia.
• Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração.
• Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em volta dela.
• Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada.
• Possui maneiras preferenciais no aprendizado, particularmente na leitura e matemática.
• Podem se tornar frustrados facilmente porque têm grandes idéias, mas uma falta de recursos ou pessoas para assistirem pode comprometer o objetivo final.
• Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou serem simplesmente ouvintes.
• Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse.
• São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados.
• Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
Problemas que os Índigos podem experimentar
Existem atributos positivos com as Crianças Índigo, mas existem também três complicações que o autor já testemunhou tanto profissionalmente como na vida particular:
• Elas demandam mais atenção e sentem que a vida é muito preciosa para deixar escapar. Elas querem que as coisas aconteçam e freqüentemente forçam situações para realizarem o desejado. Os pais facilmente caem em armadilhas de fazer para a criança ao invés de desempenhar um papel na modelagem ou no compartilhamento. Uma vez que aconteça os pais serão apenas fantoches.
• Estes emissários podem tornar-se emocionalmente irritados por pessoas que não entendam o fenômeno Índigo. Eles não podem compreender porque as pessoas operam em modalidades não baseadas no amor. Porém, elas são extremamente resistentes e hábeis para ajudar crianças carentes, embora esta ajuda seja freqüentemente rejeitada. Quando jovens, eles podem ter problemas de ajustamento com outras crianças.
• As Crianças Índigo são freqüentemente tituladas como tendo ADD (Attention Deficit Disorder) ou alguma forma de hiperatividade. Em muitos casos são tratados com química quando deveriam ser tratados de forma diferente.
Na pesquisa sobre as Crianças Índigo, alguma coisa se tornou quase aparente
para nós: mesmo embora estas crianças formem um grupo relativamente novo, sua
sabedoria sem idade está nos mostrando um nova e mais amável maneira de estar,
não só com elas mas com cada um de nós.
Maiores informações:
www.sintoniasaintgermain.com.br
www.flordavida.com.br